Todo o trabalho de comunicação foi desenvolvido em parceria pelas agências de conteúdo Rastro, publicidade Monkey_land e o studio de design Plau
A PetroRio passa a contar com um nova identidade visual, que busca dialogar mais com a cultura e o modelo operacional da empresa, especializada na recuperação e reciclagem de campos antigos de petróleo. A marca também começa a empregar o conceito “PRIO. Energia humana gera energia”. Todo o trabalho de comunicação foi desenvolvido em parceria pelas agências de conteúdo Rastro, publicidade Monkey_land e o studio de design Plau.
O trabalho partiu da sigla “PRIO”, já utilizado na negociação das ações da empresa na Bolsa de Valores e que passa a ser empregado como novo nome próprio. No redesenho, a conexão entre as letras se propõe a transmitir de forma sutil o negócio e a busca por eficiência operacional.
“Ao longo dos últimos 3 anos, viemos construindo a identidade da PRIO em conjunto com o time interno e outros parceiros da companhia. A empresa tem tido sucesso em se posicionar de forma mais inovadora em um mercado bastante tradicional, refletindo seu caráter visionário. Por isso, essa identidade representa um movimento de renovação, não só da PRIO, como de todo o mercado de óleo e gás”, conta Lucas Djha, sócio da Rastro.