Lacta, Cacau Show e Kinder foram algumas das marcas mais citadas na internet, segundo levantamento realizado pela Knewin Social
Um estudo realizado pela Knewin Social apontou a Lacta como uma das marcas de chocolate com o melhor desempenho nas redes sociais nesta Páscoa. A empresa ficou no topo das listas na quatro categorias analisadas.
Nos 717.189 tweets analisados entre o dia 6 e está segunda-feira (18), a Lacta (2,10%) foi a mais citadas, com Cacau Show (0,96%), Kinder Ovo (0,30%), Ferrero Rocher (0,17%) e Garoto (0,10%).
A marca da Mondelez também foi a que mais ganhou seguidores tanto no Twitter quanto no Instagram (veja mais no quadro abaixo).
Marcas que mais cresceram em n° de seguidores no Instagram
Marcas
Aumento instagram
Lacta
6,85%
Kinder Ovo
5,73%
Garoto
4,55%
Dengo
3,27%
Cacau Show
2,96%
Indiretamente, a Lacta também liderou o levantamento quando o assunto foi o ovo de Páscoa mais comentado nas redes. A empresa venceu com o Bis (0,17%), KitKat (0,09%), Oreo (0,09%), Ouro Branco (0,07%) e Sonho de Valsa (0,05%).
Marcas que mais cresceram em n° de seguidores no Twitter
Marcas
Aumento Twitter
Lacta
6,94%
Kopenhagen
0,30%
Cacau Show
0,16%
Brasil Cacau
0,15%
Arcor
0,08%
“Conforme os dados 51% das menções sobre a Lacta citam as ações da marca no BBB. Então, podemos atribuir esse buzz às ações que a empresa tem feito no programa e que ajudam a fortalecer a lembrança de marca”, disse Leonardo Rios, Chief Sales Officer (CSO) da Knewin.
Em uma dessas ações, a Lacta vestiu Arthur Aguiar de coelho para entregar ovos no seu retorno à casa do BBB 22, após sua saída no paredão falso do reality. Segundo a marca, a ideia da ação surgiu no Twitter da própria marca.