Companhia avança na estratégia de ser o maior e mais completo ecossistema de esporte do país ao adquirir plataforma referência global, a qual soma mais de 10 bilhões de visualizações na internet
Depois de incorporar novos players em seu ecossistema, como NWB, OneFan e X3M, o Grupo SBF anuncia a FitDance como seu mais novo ativo. Uma das maiores plataformas de dança do mundo acaba de ser comprada pelo grupo, tornando-se na sexta unidade de negócio da companhia, que conecta ainda Centauro e Fisia (distribuidora oficial da Nike no Brasil). A aquisição marca mais um passo importante na estratégia do SBF, que avança no objetivo de ser o principal destino do esporte no país.
Reconhecida internacionalmente e com operações em mais de seis países, a FitDance é uma das maiores referências em dança do mundo na atualidade. A plataforma detém relevância expressiva no meio físico, com mais de um milhão de aulas aplicadas por ano em academias, e no digital, com mais de 10 bilhões de visualizações acumuladas na internet. Sua audiência contempla pelo menos 15 milhões de praticantes e mais de 10 mil instrutores formados, os quais disseminam a metodologia FitDance Brasil e mundo afora. Ou seja, um modelo vencedor, com proposta de valor e visão de negócio atraentes aos olhos do Grupo SBF, além de permitir à companhia expandir seu ecossistema com novos pontos de contato com diversos públicos e estar cada vez mais presente na jornada e na relação das pessoas com o esporte – indo muito além do momento de compra de artigos esportivos.
“A dança é democrática e inclusiva, além de uma atividade de autoexpressão e bem-estar, com alto engajamento digital. Além de uma proposta inovadora, fruto do senso empresarial de seus fundadores, a FitDance tem uma conexão única com os praticantes, o que a torna o maior símbolo da modalidade hoje. Para se ter uma ideia, o termo ‘FitDance’ é mais buscado do que ‘aula de dança’ no Google. Assim, a aquisição automaticamente nos coloca em posição de liderança em um novo mercado, de mais de 35 mil academias e 20 milhões de praticantes, com enormes perspectivas de crescimento, a exemplo da inclusão do Break Dance, pela primeira vez, como modalidade olímpica em Paris 2024”, ressalta Gustavo Furtado, General Manager da SBF Ventures, responsável pela condução do negócio.
A unidade foi criada no último ano para acelerar os investimentos no empreendedorismo esportivo, conectando empreendedores e empresas de alto potencial ao ecossistema do grupo.
Dessa forma, ao mesmo tempo em que o SBF ampliará exponencialmente a capacidade de escala dos negócios e projetos em andamento da FitDance, também aumentará a potência da oferta integrada de suas marcas e serviços. Por exemplo: unindo à marca a sua capacidade de distribuição no varejo e no atacado, com um sortimento voltado para dança; criando eventos e experiências em parceria com a Centauro, Nike e X3M; aproveitando sinergias com a NWB, no que diz respeito a experiências de monetização de conteúdo, mídia e social commerce; e ainda dando um novo passo de internacionalização do seu ecossistema, uma vez que a FitDance está presente, além do Brasil, na Argentina, México, Chile, Uruguai e Portugal, por meio de seus produtos, e tem audiência em mais de 50 países.
“A concretização dessa parceria é a consagração de um trabalho feito com muita dedicação e, mais ainda, a comprovação de que a dança é algo muito poderoso. Trata-se de uma conquista de todos os nossos sócios, do time e de todo o segmento. Dentre milhares de empresas alvo de aquisições, o Grupo SBF acreditou, tanto quanto a gente, que a dança tem um potencial gigantesco”, celebra o cofundador da FitDance, Fabio Duarte.
“Entrar para o grupo nos permitirá acelerar todos os nossos planos para a plataforma e continuar inovando na experiência do usuário no ambiente digital, com tecnologias como realidade virtual e NFTs, bem como ganhar escalabilidade e chegar cada vez mais próximo do nosso sonho de transformar a vida de 1 bilhão de pessoas por meio da dança em todo o mundo, convidando mais gente a embarcar em nossa comunidade e estilo de vida”, finaliza Bruno Duarte, também cofundador da marca.
The post Grupo SBF, proprietário da Centauro, compra FitDance, uma das maiores plataformas de dança do mundo appeared first on Portal Nosso Meio.