Todo mundo sabe que o brasileiro é apaixonado por cerveja. E essa “paixão” tem se tornado negócio para muitas pessoas e também famílias. O surgimento da cervejaria artesanal, mercado que teve início há décadas nos Estados Unidos, tem se tornado cada vez mais realidade no Brasil.
Neste setor está a Dallas Cervejaria, com sede em Chapecó, que surgiu no ano de 2011, após membros da família Dalla Vecchia visitarem cervejarias na Alemanha. “Tivemos o interesse de montar uma unidade no Brasil, parecida com as dos países europeus. Já se passaram 10 anos e os rótulos das nossas cervejas apresentam visual moderno, acompanhando as tendências do mercado brasileiro. Ao experimentar nosso produto, o consumidor se surpreende com a qualidade, que é superior comparada ao padrão do que é encontrado no mercado”, afirma Braulio Dalla Vecchia, diretor comercial.
Em razão do tamanho e das diferenças culturais que permeiam as regiões brasileiras, em alguns locais a cultura em relação à bebida está mais adiantada, enquanto em outras o conceito está se iniciando. “O Brasil produz muita cerveja, é um dos líderes mundiais em volume de produção, mas o consumo per capita está crescendo. Nos próximos anos a tendência é chegar mais próximo dos países europeus”, ressalta.
Para se destacar entre os concorrentes, a Dallas investe em qualidade e também em ações de Marketing junto a nomes do esporte, da região Catarinense. Hoje é a cerveja oficial da Chapecoense, além de divulgar sua marca em caminhão que disputa a Copa Truck. O portfólio da fabricante também ganhará novos produtos em 2022. “Este ano planejamos iniciar o envase de cervejas em lata e também alguns novos estilos. Estamos com um planejamento para crescer 30 % comparado aos números do ano anterior”, ressalta.
The post Cervejas artesanais em alta appeared first on SuperVarejo.