Bia Granja traz os mitos sobre estratégia de influenciadores em campanhas de marketing na Gramado Summit

Compartilhar post

A especialista conversou sobre crise de confiança das marcas e dos influencers”

Por que Marketing de influência se tornou tão estratégico para as marcas? Bia Granja, CEO da YOUPIX, compartilhou no palco principal da Gramado Summit, nesta quinta-feira (07), os 5 mitos sobre influência que prejudicam os resultados em marketing.

Segundo a especialista, “as pessoas têm uma certa resistência a consumir os anúncios das marcas. Em contrapartida, têm relação de confiança com os influenciadores. Hoje passamos por uma crise de confiança e os influencers estão ganhando destaque nesse cenário”, analisa. Confira os mitos:

1. Influência não é só coisa de blogueira:
2. Quantidade de seguidor é documento;
3. Co-criar com o influenciador é opcional;
4. 1 post no feed e 3 stories resolvem sua campanha;
5. Alcance e engajamento como resultado de influência na campanha;

 

Saiba mais sobre Bia Granja
Em 2013, Bia foi apontada pela revista ÉPOCA como uma das “100 brasileiras mais influentes”. No mesmo ano, o Meio & Mensagem a nomeou “a 6ª pessoa mais inovadora em Marketing e Comunicação” e a revista Galileu a colocou na lista das “25 pessoas mais influentes da internet brasileira”. Em 2019, ela foi convidada para ser membro do júri do Social & Influencer Lions no Cannes Lions. Por sua contínua tentativa de entender como os brasileiros usam a internet para se expressar e criar novas formas de comunicação e movimentos culturais, Bia é vista como uma especialista e é frequentemente convidada para palestrar em eventos no Brasil e no exterior (MIT, TEDx, etc). , funciona como fonte para inúmeras empresas de mídia e pesquisa e presta consultoria para algumas das marcas mais importantes do Brasil (Unilever, P&G, Google, Facebook, Bradesco, Magazine Luiza, Spotify, etc). Além disso, Bia é curadora da Creator Academy na Campus Party, o maior evento tecnológico do mundo, e trabalha com o Canvas8 (a principal prática de insights comportamentais do Reino Unido) como Especialista Cultural, auxiliando-os em uma pesquisa de longo prazo para uma marca de tecnologia de alto perfil com sede no Vale do Silício.

The post Bia Granja traz os mitos sobre estratégia de influenciadores em campanhas de marketing na Gramado Summit appeared first on Portal Nosso Meio.