De acordo com a Knewin, os brasileiros citaram as marcas patrocinadoras do programa mais de 274 mil vezes nas redes; no entanto, o reality teve uma queda de 8,17% nas menções em relação a 2021
O Big Brother Brasil 2022 chegou ao fim nesta terça-feira (26), coroando Arthur Aguiar como o mais novo milionário, mas quem também está comemorando –e muito – foram os patrocinadores do reality da Globo.
A edição deste ano bateu o recorde de patrocinadores, com 11 marcas (três a mais que o BBB 21) que trouxeram, à princípio, um faturamento de R$ 700 milhões para a emissora.
Um monitoramento feito pela Knewin entre os dias 26 de janeiro e às 7h desta quarta-feira (27) apontou que os brasileiros citaram as marcas patrocinadoras do programa mais de 274 mil vezes, incluindo as oficiais, que adquiriram uma das cotas Big, Camarote e Brother, quanto as parceiras, como é o caso da Coca-Cola, Fiat e 99.
De acordo a análise, as empresas patrocinadoras contam com 1,16% de menções em todos os tweets monitorados e que eram relacionados ao programa.
Uma das ações da Avon no BBB 22: provas geraram bastante engajamento (Reprodução/ Redes sociais)
A empresa montou um ranking das marcas patrocinadoras que mais foram mencionadas nas redes sociais, liderada pela Avon, seguida pela Americanas e Pic Pay, todas da cota Big e que realizaram festas e provas durante o programa.
Veja o ranking abaixo:
1º – Avon (Cota Big): 31,32%
2º – Americanas (Cota Big): 27,66%
3º – PicPay (Cota Big): 18,28%
4º – C&A (Cota Camarote): 11,52%
5º – McDonald’s (Cota Brother): 11,20%
6º – Seara (Cota Camarote): 8,51%
7º – Amstel (Cota Camarote): 4,50%
8º – Above (Cota Brother): 4%
9º – QuintoAndar (Cota Brother): 2,60%
10º – P&G (Cota Camarote): 1,50%
11º – Hypera Pharma (Cota Brother):1,35%
Em relação as marcas parceiras do programa, a 99 foi a mais mencionada.
1. 99: 7,52%
2. Fiat: 5,11%
3. Coca-Cola: 4,84%
Além disso, a Knewin detectou que o Big Brother Brasil 2022 recebeu mais de 23,6 milhões de menções no Twitter, uma queda de 8,17% em relação a edição passada.