OMO reforça posicionamento “Se sujar faz bem”

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Com criação da GALERIA, marca mostra os benefícios de se sujar

Recentemente uma febre tomou conta da internet: um suplemento revolucionário chamado Vitamina S. Após vários influenciadores confirmarem o interesse no produto e ele aparecer constantemente esgotado em seu único canal de vendas, a marca revelou que todos os atributos milagrosos dessa vitamina, eram na verdade os benefícios de quando você vive a vida com mais intensidade, sem se importar com a sujeira ou com as manchas. Criada e desenvolvida pela agência GALERIA.ag, o stunt resgata o icônico conceito de OMO “Se sujar faz bem.”

(Foto: Divulgação)

“OMO é uma marca fortemente presente nos lares e na memória dos brasileiros. E para esta campanha, decidimos seguir um caminho mais ousado do que o usualmente feito nas comunicações da marca, lançando um suposto novo produto no mercado, que fosse capaz de gerar curiosidade, conversas nas redes e sensação de surpresa ao longo dos dias”, afirma Vinicius Menezes, gerente de marketing da OMO.

A campanha foi dividida em duas fases. A primeira teve início com Manu Gavassi, que provocou a curiosidade de seus seguidores ao postar uma série stories sobre a Vitamina S. Apostando em easter eggs e na construção de desejo, a campanha, que também contou com estratégia de social e influência da GALERIA.ag, trouxe o unboxing dos produtos da marca fictícia para serem exploradas por influenciadores como Pequena Lo, Juvi, Rafa Uccman e Jenny Araujo. Outro diferencial da primeira etapa do projeto foi o site da Vitamina S, que continha depoimentos de “consumidores” e produtos da marca, além da própria vitamina, como camisetas e garrafas squeeze, todos, curiosamente, sempre esgotados.

Já na segunda fase, que estreou na última sexta-feira (21/7), a campanha revelou que a fórmula mágica de Vitamina S simplesmente não existe, e por isso nunca esteve disponível para compra, e que na verdade tudo não passou de uma ação de OMO em prol dos benefícios de se sujar. Com o início da segunda etapa, Manu Gavassi fez um post falando sobre a vitamina fictícia de OMO, e os benefícios de viver sem medo de se sujar. E a narrativa passou a tomar conta da TV com ações especiais em programas como É de Casa, e com um break exclusivo do Conversa com o Bial no intervalo do Fantástico, no último domingo (23).

“Se todos os benefícios de se sujar estivessem disponíveis em um suplemento, as pessoas estariam fazendo filas em lojas e farmácias. Essa é a provocação da Vitamina S, um suplemento fictício, construído por uma forte estratégia de design, mídia e influência, para que as pessoas reflitam sobre os benefícios de se sujar”, explica Rafael Caldeira, diretor-executivo de criação e head de inovação da GALERIA.