A marca, junto da Seleção, lançou a ação que tem como objetivo levar visibilidade para as atletas que irão representar o país na Copa do Mundo
Leticia, Bárbara e Camila; Antonia, Bruninha, Kathellen, Lauren, Monica Hickman, Rafaelle e Tamires; Duda Sampaio, Kerolin, Luana, Adriana, Ana Vitória e Ary Borges; Andressa Alves, Geyse, Nycole, Bia Zaneratto, Debinha, Gabi Nunes e Marta. E tem mais: Tainara, Aline Gomes e Angelina.
Esses são os nomes das jogadoras que irão representar o Brasil na Copa do Mundo Feminina, que começa no dia 20 de julho e, para que a torcida conheça – e reconheça – as atletas, a Seleção e a Guaraná Antarctica se uniram na campanha #OlhaPraElas.
Uma publicação compartilhada por Movimento Verde Amarelo Brasil (@movimentoverdeamarelo)
“Tem poucas coisas mais legais do que se emocionar com o Brasil ‘em campo’. Esse clima de torcida é bom demais e Guaraná Antarctica sabe bem, somos o Patrocinador Oficial da Torcida Brasileira e da nossa Seleção com muito orgulho. E esse movimento é sobre isso, queremos apresentar nossa Seleção Feminina pra muita gente que ainda não conhece, e convidar os brasileiros a sentirem o gosto de torcer e se emocionar com nossas ‘Brabas’, com o Brasil em campo. Dia 20 a bola começa a rolar na Austrália, abre aí seu Guaraná Antarctica e #OlhaPraElas que vai ser bom demais”, afirmou Tetê Chaves, diretora de Guaraná Antarctica.
A ação, que tem como objetivo apresentá-las ao público, dar luz para as histórias delas e convidar a população brasileira a torcer por elas durante o campeonato mundial, teve início no último amistoso da Seleção, onde as jogadoras entraram em campo para o aquecimento com camisas estampadas com seus nomes. Na arquibancada, um bandeirão do #OlhaPraElas foi aberto pela torcida, além das placas de campo e no telão.
“Chegamos a mais um marco para o Futebol Feminino no Brasil e estou muito feliz em fazer parte de tudo isso. O #OlhaPraElas é um convite para que todos conheçam as jogadoras que defendem o nosso País e torçam com a gente neste grande evento. Somos muitas e estamos prontas para mais esse desafio”, completou Tamires, lateral-esquerda da Seleção Brasileira.
O movimento já conta com o apoio de outros atletas, que já representaram ou ainda representam o Brasil em outros esportes, como Paulo André, profissional de atletismo, Sheilla Castro, ex-jogadora de vôlei; Karen Jonz, tetracampeã de skate, musicista e artista; e Erika Cristiano, jogadora de futebol e comentarista.